sexta-feira, 23 de abril de 2010

ANIMAIS QUE REPRESENTAM AS QUALIDADES DO PECADO

PAZ DO SENHOR,


Há diversos animais, que nos falam das várias qualidades de pecado no coração do homem, pois o coração é a habitação e o assento dos nossos pecados. Veja alguns deles abaixo:



O PAVÃO: Enquanto a beleza do pavão é apreciada por todos, no coração do homem representa o pecado de orgulho. Lúcifer, o querubim ungido uma vez, portador da luz de Deus, um anjo de Deus, caiu por causa do orgulho e tornou-se inimigo de Deus. (Is. 14:8-17; Ez. 28:12-17)



O BODE: Um animal mal cheiroso e luxurioso, que exprime concupiscência carnal, imoralidade, fornicação, adultério. Estes pecados tomaram tal incremento nos últimos dias, nestes chamados "tempos modernos", que somos obrigados a admitir a verdade das palavras de Jesus, quando profetizou há quase dois mil anos, dizendo que os últimos dias seriam como os de dias de Sodoma e Gomorra.




O PORCO: O porco fala-nos do pecado da bebedeira e glutonaria. É um animal imundo, que devora tudo o que encontra, quer seja limpo ou sujo; e do mesmo modo o coração pecaminoso devora toda a sugestão imunda, quer sejam expressões feias, quadros imorais ou literatura imoral.






A TARTARUGA: A tartaruga fala-nos de preguiça e feitiçaria. A incredulidade é como a feitiçaria. "O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam-se a trabalhar." (Pr. 21:25,26).






A ONÇA: é um animal cruel e feroz. O ódio, a ira e o mau gênio governam muitas vezes o coração do homem, até o conduzir ao assassinato. Poderás tentar conseguir dominar o mau gênio, mas por fim rebentará com todo o seu furor. Melhor é confessar que isto está no teu coração e pedir a Jesus que te livre dele.




A SERPENTE: enganou Eva no Jardim do Éden e destruiu a doce comunhão e harmonia que existiam entre Deus e o homem. Ela representa o ciúme que Satanás teve de Adão e Eva para com Deus. O ciúme é duro como a sepultura (Cant. 8:6). Ele coloca no coração o desejo de destruir a felicidade dos outros.




A RÃ: Fala-nos do pecado da avareza e do "amor ao dinheiro, que é a raiz de todo o mal". (I Tm. 6:10). Uma pessoa avarenta não gosta de abrir a sua mão para ajudar os pobres necessitados; antes tenta, por meios lícitos ou ilícitos, juntar e ganhar as riquezas deste mundo. (Mt 6:19-21).






Este texto foi tirado do livro "O coração do homem", quem quiser obter o capítulo que retrata esse mesmo texto, sendo mais aprofundado é só nos pedir, que nos mandamos a cópia do mesmo, basta que nos envie seu e-mail.

ORE, VIGIE E LEIA A BÍBLIA!

Fonte Imagem 1: http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/24/5933pavao.jpg
Fonte Imagem 2: http://oglobo.globo.com/fotos/2006/10/04/04_MHG_Fazenda%20Bode2.jpg
Fonte Imagem 3: http://osvaldojunior.files.wordpress.com/2009/02/porco.jpg
Fonte Imagem 4: http://fabiolascully.files.wordpress.com/2008/10/tartaruga.jpg
Fonte Imagem 5: http://felinos.files.wordpress.com/2006/12/jaguar_panthera-onca.jpg
Fonte Imagem 6: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRUihZhRQ2_tYZkYZNqkNAmOsgMtok8PSv7pYC7sHvPLQRTumDI-AjtqHn5YJY-RWuSQLykZnYqHLQK4K_H1MvHVlKaahaUc4Zwyy479n602TGrzg7_dDTd-yeQ-2agbs1bsVqrlyyEb1M/s320/serpente1.jpg
Fonte Imagem 7: http://serfranco.files.wordpress.com/2008/09/ra.jpg

13 comentários:

Anônimo disse...

imaginação fertil

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kid choriço disse...

voce esqueceu do pior dos animais, voce!!!

Anônimo disse...

Paz do Senhor Jesus! Parabéns pelo blog e pela linda Igreja, cremos que a benção do Senhor está sobre vossas vidas. Estou enviando o link de nosso blog: http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com.br/
Esperamos a vossa honrosa visita e seguimento, já estou lhe seguindo!
Saudações em Cristo Jesus!

Anônimo disse...

realmente existe algumas semelhanças e para quem nao entendeu esta explicaçao acerca dos animais é só uma ilustraçao espiritual nao quer dizer que nao podemos gostar destes animais algum sao anumais inofencívos mais temos que acreditar que satanas habitou neles desde o primeiro dia de suas vidas assim coomo Deus veio para trazer alegria o diabo veio para tirá-la ! Paz do Senhor..

Unknown disse...

A RÃ EM CIMA DA MOTO HAHAHAHAHAHAHAHA

Unknown disse...

E algo que nunca fiquei a saber

Pipoca disse...

O coelho representa algum pecado

Pipoca disse...

O coelho representa algum pecado

Unknown disse...

Eu quero

Unknown disse...

Gostei muito

Unknown disse...

o tema mo pesado e tem uma sapo numa mini motoca kkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk crente é foda parece q ama o satanás ve ele em tudo

Postar um comentário