quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LIBERDADE SEM RESPONSABILIDADE





Paz do SENHOR,



Gálatas 5:13 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Quando nos submetemos ao poder regenerador do Cristo ,ganhamos liberdade espiritual. Por causa daqueles que usaram a mal liberdade conseguida em Cristo, Paulo adverte: " Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis a liberdade para dar ocasião à carne".

Para alguns cristãos, ser livre é a atitude daquele que não se submete a qualquer tipo de disciplina religiosa. Ser livre, dizem eles, é ter a capacidade de "examinar todo", por conta própria. Até o "reter o que é bom" recebe uma interpretação individualista, significando "bom é aquilo que eu acho certo, que me convém".

Paulo sempre pregou a liberdade como a interface da responsabilidade. Libertado da condenação do pecado, pela graça de Cristo, ele assumiu a postura de "escravo de Cristo". Liberdade para fazer "o que dá na telha", isto não existe. Paulo diz francamente: "quem comete pecado é escravo do pecado". Libertados por Cristo, devemos nos engajar na Cruzada de Cristo. Engajados a dar frutos . Engajados em dar testemunho. Engajados em "crescer na graça e no conhecimento da verdade". Liberdade cristã, sem responsabilidade cristã é retrocesso espiritual.
ORE, VIGIE E LEIA A BÍBLIA



0 comentários:

Postar um comentário